Contador de visitas

ONG FIND

ONG FIND

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desejo a você...

Desejo, primeiro, que você ame, e que, amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que, esquecendo, não guarde mágoa.



Desejo também que tenha amigos, ainda que maus e inconseqüentes. Que sejam corajosos e fiéis, e que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.



E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha adversários. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas.



E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.



Desejo, depois, que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.



Desejo, ainda, que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.



Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero.



Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo.



Desejo, por sinal, que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. E que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.



Desejo que você descubra, com a máxima urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos e infelizes, e que estão à sua volta.



Desejo, ainda, que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal porque, assim, você se sentirá bem por pouca coisa.



Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.



Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga Isso é meu, só para que fique bem claro quem é o dono de quem.



Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que, se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.



Desejo, por fim, que você, sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.



* * *



Muitas vezes, desejamos que a vida seja feita apenas de coisas que nos parecem agradáveis, esquecidos de que são os obstáculos que nos fortalecem e nos fazem evoluir.



São as responsabilidades que nos pesam aos ombros que nos mantêm com os pés no chão, e as forças contrárias servem de testes para nossa resistência.



Assim sendo, só podemos avaliar o valor das circunstâncias pelas lições que nos deixam depois que passam.



Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Experimente tocar aqui!

Experimente tocar aqui!
Virtual Keyboard

Anjos do Mar

As ondas são anjos que dormem no mar,Que tremem, palpitam, banhados de luz...São anjos que dormem, a rir e sonharE em leito d'escuma revolvem-se nus!E quando de noite vem pálida a luaSeus raios incertos tremer, pratear,E a trança luzente da nuvem flutua,As ondas são anjos que dormem no mar!Que dormem, que sonham — e o vento dos céusVem tépido à noite nos seios beijar!São meigos anjinhos, são filhos de Deus,Que ao fresco se embalam do seio do mar!E quando nas águas os ventos suspiram,São puros fervores de ventos e mar:São beijos que queimam... e as noites deliram,E os pobres anjinhos estão a chorar!Ai! quando tu sentes dos mares na florOs ventos e vagas gemer, palpitar,Porque não consentes, num beijo de amor,Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar!

Amo...

"Amo as pessoas que vivem ao meu redor. Amo a alegria e, por isso, a encontro junto a mim. Amo a amizade e, por isso, colho estrelas.“

Vamos rir um pouquinho?

Foskasse !

Published on in ,

Um homem chega ao restaurante, senta-se e, acenando com o braço, diz:
- Faz favor: frango frito, favas, farinheira.. .
- Acompanhado com quê?
- Feijão.
- Deseja beber alguma coisa?
- Fanta fresca.
- Um pãozinho antes da refeição?
- Fatias fininhas.
O empregado anota o pedido, já meio intrigado: "o tipo fala tudo com F's!"
Depois do homem terminar a refeição, o empregado pergunta-lhe:
- Vai querer sobremesa?
- Fruta.
- Tem alguma preferência?
- Figos.
Depois da sobremesa, o empregado:
- Deseja um café?
- Forte. Fervendo.
Quando o cliente termina o café:
- Então, como estava o cafézinho?
- Frio, fraco. Faltou filtrar formiguinha flutuando.
Aí o empregado pensa: "Vamos ver até aonde é que ele vai".
- Como é que o senhor se chama?
- Fernando Fagundes Faria Filho.
- De onde vem?
- Faro.
- Trabalha?
- Fui ferreiro.
- Deixou o emprego?
- Fui forçado.
- Por quê?
- Faltou ferro.
- E o que é que fazia?
- Ferrolhos, ferraduras, facas... ferragens.
- Tem um clube favorito?
- Fui Famalicense.
- E deixou de ser porquê?
- Futebol feio , farta.
- Qual é o seu clube, agora?
- Farense.
- O senhor é casado?
- Fui.
- E sua esposa?
- Faleceu.
- De quê?
- Foram furúnculos, frieiras... ficou fraquinha... finou-se.
O empregado de mesa perde a calma:
- Olhe! Se você disser mais 10 palavras começadas com a letra F... não paga a conta. Pronto!
- Formidável... Foi fácil ficar freguês falando frases fixes.
O homem levanta-se e dirige-se para a saída, enquanto o empregado diz:
- Espere aí! Ainda faltam duas!
O homem responde, sem se virar:
- Foste fo...do.

Agradecimento

Muito obrigado por você deixar eu fazer parte de sua vida.Você é muito importante para mim.

QUE CADA..

Que a cada amanhecer do seu dia,Nasça uma flor Que cada sorriso teu, Seja como as pétalas que torna esta flor mais completa Que cada pensamento positivo,seja o caule que a sustenta Que cada gesto teu, Seja o sol que fornece energia,E que o brilho dos teus olhos,Seja a beleza e a simplicidade desta flor Que me embriaga com o seu perfume E me encanta com seu carismaEsta flor que desabrocha em seuspensamentos E me transforma em você Uma flor que vai permanecer intacta,Às mais diferentes épocas,Aos mais inesperados destinos

Radio